Distribuição de Letras e Títulos para Protesto de Tatuí – SP

O interessado pode apresentar título vencido e não pago para protesto, junto ao Distribuidor de Letras e Títulos neste município de Tatuí-SP, à Rua 13 de Maio,  nº 435, CEP 18270-210,  fone (15) 3251-4608, com nosso funcionário Ronaldo Almeida Camargo.

Esse título deve ter a forma legal, estar vencido e não pago, em duas vias (o original e uma cópia). No ato do depósito no Distribuidor, o apresentante, portador do título, deve se identificar e fornecer o endereço completo e atualizado do devedor. Essa informação é importantíssima e contribuirá para maior sucesso no recebimento da dívida. Se não for possível localizar o devedor, não será possível intimá-lo do protesto e possível pagamento. Para apresentar um título para protesto não se paga nada.

Vale lembrar que títulos antigos não pagos, ou um conjunto de cheques ou outros títulos antigos, não serão aceitos para distribuição e protesto. O motivo é que se protesta o título e não a pessoa. E nesses casos, o principal objetivo é “sujar” o nome do devedor e não o recebimento do crédito. E o serviço de protesto não tem essa finalidade. Funcionamos dentro dos princípios da legalidade e especialidade, objetivando unicamente a satisfação do crédito vencido e não pago, nada mais alem disso (art. 1º, Lei 9492/97).

Nosso funcionário distribuirá os títulos pelo critério quantitativo e qualitativo ao nosso Tabelionato e ao outro.

Nos meses pares, nosso Segundo Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos é também o responsável pela distribuição dos títulos e letras para protesto. Esse serviço de distribuição atende atualmente das 9:00 as 15 horas, à Rua 13 de Maio, nº  435, CEP 18270-210, (15) 3251-4608, Centro, Tatuí – SP. Nosso representante responsável por esse serviço é o funcionário Ronaldo Almeida Camargo.

História

Por ter nascido há quase 10 anos, estamos construindo a nossa história. Estamos escrevendo-a. Podemos informar que esse serviço foi criado junto e igualmente com a transferência da especialidade de protesto de letras e títulos para este Segundo Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Tatuí-SP, em 08 de março de 2001.